8 de mar. de 2011

O que é ser um Loki?

      A menos de 50 anos o mundo era diferente, as pessoas não se importavam tanto com o dinheiro, nem eram tão ambiciosas. Naquela época o que a maioria queria era apenas um mundo melhor, naquela era, jovens estudantes mudariam o mundo, apenas com suas idéias. Surgiu assim a era tecnológica.

      O mundo a partir deste momento passaria por sérias mudanças. A evolução desta tecnologia se tornou tão rápida que nos dias de hoje é extremamente difícil acompanhá-la. E a base para toda esta evolução é apenas uma idéia.
     Uma idéia é capaz de mudar o mundo, por mais louca que ela seja. Ter uma idéia hoje em dia é sinônimo de se tornar rico. E melhor, fazendo o que mais gosta. É possível sim, trabalhar em casa, ou num escritório bem estiloso e divertido de se trabalhar. O fato é que o mundo está aberto aos espertos, ou melhor, aos lokis, pois não importa ser nerd, geek, playboy, rico, japonês ou americano. Nem a classe social ou quão estudo você tem. A jogada é ter a "IDÉIA" e saber aplicá-la ao mundo.
      Por mais que o mundo tenha se desenvolvido na área tecnológica, parece que as pessoas foram deixando de pensar, inventar, e evoluir a si mesmas, deixando que as "maquinas" pensassem por elas. E esta é a grande jogada, este é o significado de um loki, não deixar que o mundo nos domine, mas que nós dominemos o mundo. Se alguém neste momento se pergunta "como?" a resposta é bem simples basta ter a "IDÉIA".
      Loki, não é ser um nerd com a cara nos livros, ou um preguiçoso que não sabe que o mundo está girando a sua volta e esperando que ele tome a decisão, que talvez mude não apenas a vida dele mas a do mundo. Loki é estar ligado ao mundo a sua volta. Loki é curtir a vida, é se divertir, aproveitar a vida como ela é. É poder aproveitar ao máximo o pouco tempo que temos de vida. Não importa se você quer ser rico ou mudar o mundo, você pode apenas querer viver uma vida comum e pacífica, mas sejamos sinceros, precisamos sobreviver nesta selva capitalista. É por isso que somos lokis, pois sempre nos ajudamos, não estou dizendo sobre ajuda financeira, nem ajuda de ficar ensinando um débil mental a entender quanto é 1+1. Loki é compartilhar o conhecimento, e quem for loki também saberá compreender o mesmo de um outro loki. 
      O lado Loki da vida, é saber aceitar qualquer fato que a vida lhe impõe e saber como resolve-la. Em todo momento da sua vida você tem que tomar uma decisão. Corra atrás de um sonho, decida seu futuro ou simplesmente deixe fluir naturalmente, mas encare cada situação, resolva cada problema, e aceite os fatos. Analizar, se preocupar ou pensar no passado ou em algo que deu errado, já se torna um dos seus maiores erros que cometeste na vida, pois é a maior perda de tempo. É apenas com o presente que deves se preocupar, e obviamente sempre olhando para o futuro.
      Ser um Loki é evoluir constantemente, é não ser preconceituoso, é não se importar com as coisas fúteis da vida, nem perder tempo com elas. 
      Ajude um amigo, jogue com a vida, isto é evoluir. E por falar em jogo, a vida é o jogo mais divertido da vida. De valor aos seus sonhos, crie, inove, invente. Tenha a sua idéia!
      E lembre-se uma idéia mudará o mundo.

      Pois então é aqui que o "Mundo Loki" entra na jogada. Visando não a riqueza ou popularidade, mas com uma idéia em mente, que nada mais é o compartilhamento de idéias, o blog foi criado. A equipe e vocês usuários estão livres a expor suas idéias, e é aqui que muitas surgirão.

Top Vídeo